Badi Assad - show e entrevista em Jaraguá do Sul


14/06/2013


Foto: Ana Russi
No último sábado, 08 de junho, assistimos  ao show de Badi Assad, no pequeno teatro da SCAR. A artista foi trazida pelo SESC durante a 7ª Feira do Livro de Jaraguá do Sul.

Não existem adjetivos suficientes para descrever Badi Assad. Acompanhada somente de seu violão, a cantora-violonista-“sonorista” preencheu todos os cantos do palco com sua música. 

Foto: Ana Russi
Quando digo “sonorista”, é porque necessito inventar palavras para definir a multiplicidade de sons que Badi cria no palco. Houve momentos em que ela, ao mesmo tempo, tocou violão, dançou, sorriu, cantou e fez uma espécie de percussão vocal (enquanto cantava!)... tudo isso com uma qualidade impossível de imaginar. A prova disso é que, fora os momentos de muitos aplausos, não se ouvia o som de uma agulha caindo no chão. Todos ficaram em silêncio mediante a grandeza daquela entidade sonora de não mais que 1,60m de altura... Eu mesma confesso que parei de respirar, em alguns momentos, pois até o som da minha respiração precisava abrir caminho para o som de Badi.

Pra completar, entre uma e outra música, o público teve a oportunidade de conhecer a pessoa que é Badi... suave, alegre, bem-humorada e muito, muito paciente com o despreparo técnico de alguns responsáveis pela produção. Foi essa mesma Badi, sonora, viva, pacata, que recebeu e conversou com cada um que esperou por ela depois do show... e acreditem, foram muitos. Tantos que o pessoal que estava a caminho do show do Emmerson Nogueira (que aconteceu logo em seguida no Grande Teatro) parou ali pensando que era o local do show... Diga-se de passagem, os próprios músicos do Emmerson prestigiaram o show de Badi antes de irem tocar.

Foi, com certeza, um dos melhores show que já assisti!

No vídeo abaixo, você confere a entrevista com Badi Assad para o Solo Catarina:


Para mais informações, acesse a página oficial e o Facebook de Badi Assad.